BIODIVERSIDADE NA WEB / SERRALVES
Nome Científico
Forsythia intermedia Zabel
Nome comum
forsitia
Tipo de origem
Origem

A Forsythia x intermedia Zabel é um híbrido resultante do cruzamento entre Forsythia suspensa x Forsythia viridissima, ambas procedentes da China e Coreia (Ásia).

Flor
Folha
Porte
Tronco
Autor
Zabel

Descrição

O Forsythia x intermedia é um arbusto de folha caduca, com os ramos mais ou menos erectos, até 3 m de altura. Possui folhas opostas, ovado-lanceoladas, pecioladas, de 8 a 12 cm de comprimento, com a margem serrada (pelo menos na sua metade superior). As flores, amarelo intenso brilhante, nascem antes de brotarem as folhas novas, dispostas em grupos de até 3, com cálice profundamente fendido em 4 lóbulos, corola de 2-3 cm ou mais, de tubo curto, campanulado, com 4 lóbulos (raramente 5-6), compridos e estreitos, algo retorcidos; dois estames e ovário súpero, com duas cavidades. O fruto é uma cápsula acastanhada.

Forma de Vida
Tipo de Reprodução
Perenidade
caducifólia
Ínicio de Floração
Outubro
Fim de Floração
Dezembro
Inflorescência
Cor da Flor
amarelo
Tipo de Folha
Inserção de Folha
oposta
Margem da Folha
serrada
Limbo da Folha
Tipo de Fruto
Consistência do Fruto
seco
Observações

O Forsythia x intermedia é um híbrido resultante do cruzamento entre Forsythia suspensa x Forsythia viridissima. O género Forsythia Vahl. é dedicado à memória de William A. Forsyth (1737-1804), distinto horticultor escocês que fora director dos Jardins Reais do Palácio de Kensington. 

Aplicações

O Forsythia x intermedia é um arbusto muito utilizado como planta ornamental, pelo seu valor decorativo e atractivo principalmente no início da floração que muitas vezes só apresenta flores. 

Adicionar ao comparador Ir para o comparador Ficha da especie
Seara.com